01 julho 2025

Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos

01.07.2025
Do portal da Agência Brasil, 30.06.25
Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Cerca de 5 mil agências da estatal prestam atendimento presencial

Em um mês, os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Disponível desde 30 de maio em mais de 5 mil agências da estatal em todo o país, o atendimento presencial foi pensado para os segurados com dificuldade em operar canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou em ligar para a Central 135.

As agências dos Correios habilitadas para atendimento estão disponíveis na seguinte lista. Os aposentados e pensionistas podem obter as seguintes informações:

  • consultar se houve algum desconto no benefício;
  • contestar descontos não autorizados;
  • confirmar se algum desconto foi autorizado;
  • acompanhar o resultado da contestação (após 15 dias úteis);
  • analisar documentos enviados por associações;
  • receber protocolo de atendimento com orientações para continuar acompanhando pelo 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Os Correios também tiram dúvidas e ajudam os aposentados e pensionistas a checar se houve débitos não autorizados nos últimos anos.


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Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2025-06/correios-atendem-13-milhao-de-aposentados-sobre-debitos-indevidos

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