20.03.2024
Do portal da GEAP SAÚDE
A Geap Saúde e a Dataprev assinaram, nesta quarta-feira (13), um novo convênio para oferta de planos de saúde aos empregados do órgão. A parceria foi retomada com a empresa pública após três anos de o acordo ter sido rompido pela gestão anterior da operadora.
Na solenidade, o diretor-presidente da Geap, Douglas Figueiredo, destacou a emoção de trazer de volta um dos órgãos instituidores da autogestão e detalhou os esforços feitos para isso. “Voltamos a ser a Geap histórica, respeitando o servidor e assumindo a responsabilidade do diálogo e de uma entrega de respeito e com cada vez mais qualidade. Este é um momento de gratidão de nossa parte, porque não faz sentido existir Geap sem Dataprev, vocês a criaram”, ressaltou.
Em sua fala, Douglas também evidenciou os feitos dos últimos 12 meses e a visão de futuro da autogestão. “Nós estamos buscando, cada vez mais, aprimorar essa nossa entrega rumando à excelência. Credenciamos em um ano mais de 700 novos prestadores. Buscamos para 2030 ser a melhor autogestão do país, ser sustentáveis e com as práticas de ASG (Ambiental, social e governança)”, finalizou.
O Diretor de Administração e Pessoas da Dataprev, Valter Correia, elogiou o atual momento da Autogestão. “Sabemos do alto nível de qualidade que a Geap apresenta hoje e degraus ainda mais altos serão alcançados. Só o fato de conseguirem trazer importantes prestadores novos faz a diferença. E se não fossem os esforços dessa atual diretoria e do seu conselho a Geap hoje não existiria mais”, disse Valter.
Como presidente do Conselho de Administração da Geap (Conad), Marilene Lucas saudou o momento. “É muito importante dizer sobre o empenho do Valter em acelerar o processo, de avançar nas discussões internas para celebrar essa parceria que não deveria ter acabado”. Ela reforçou ainda a importância da administração pública federal olhar pelos seus servidores e observou o crescimento da Geap com a atual gestão. “Neste último ano, essa nova gestão mostrou o quanto a Geap conseguiu avançar, voltar a crescer. Vendo os números, percebemos que estava a caminho de fechar, e houve uma guinada muito grande não só em relação à ampliação da carteira de beneficiários, mas também no crescimento da rede. Não podemos deixar de reconhecer”, afirmou.
Atendendo solicitação dos próprios empregados da Dataprev, o novo convênio é fruto de uma construção conjunta realizada por representantes da categoria, e das diretorias da Geap e do órgão. O Superintendente de Gestão de Pessoas, José Ivanildo Junior, enfatizou: “Sempre tivemos muito orgulho de falar que a gente era parte da fundação da Geap, como instituidora, então, esse momento é o resgate de uma relação história e atende o anseio de muitos dos nossos empregados”.
O vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços em Informática e Similares (Fenadados), Benedito Junior, detalhou que, após o rompimento do convênio anterior, houve uma procura por outras operadoras para suprir a demanda pela assistência em saúde dos empregados da Dataprev. Segundo ele, “não conseguiram encontrar nenhuma, porque simplesmente não existe um plano igual à Geap e a nova direção se mostrou favorável ao diálogo, intermediado pela comissão”.
Denis Weber, membro do Conselho de Administração da Dataprev, disse se tratar da reconstrução de uma parceria que nunca deveria ter terminado. “Sabemos que a Geap é a melhor, agradeço em nome dos empregado”, comentou ele.
A gerente de Suporte Assistencial da Geap, Socorro Lago, também foi essencial para as negociações e esteve presente na solenidade.
Adesões
Com o convênio assinado, os empregados da Dataprev já podem aderir aos planos da Geap e trazer seus familiares com carência zero por 30 dias. O acordo traz opções para os diversos perfis de beneficiários, como planos nacionais, estaduais ou municipais, com odontologia incluída entre outras variações. A Geap também possui um dos melhores serviços de telemedicina do mercado, além de programas de saúde sem cobrança de participação.
Para fazer a adesão, clique aqui.
****
Nenhum comentário:
Postar um comentário