16.03.2024
Quem pode aderir à Geap?
- Servidores ativos: enquanto estiverem vinculados ao órgão público.
- Servidores aposentados: enquanto estiverem na folha de pagamento do órgão.
- Comissionados: enquanto estiverem ocupando o cargo.
- Pensionistas de servidores federais: desde que fossem dependentes à época do falecimento.
- Servidores temporários: durante o período de contrato.
Quais planos estão disponíveis?
- Planos nacionais: Geap Saúde II, Geap Família, Geap Clássico, Geap Essencial, Geap Referência, Geap Saúde Vida e Geap Referência Vida (com variações de valor).
- Planos por estado: Geap Para Você (disponível em AM, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PR, RJ, RS e SC).
- Planos para municipalidades: Geap Basic I e II e Geap Classic II.
Importante: Nenhuma das opções oferece cobertura internacional.
Formas de pagamento:
- Boleto
- Débito em conta corrente (Banco do Brasil)
- Pix
- Desconto em folha
Como aderir à Geap?
- Site: Acesse a aba "Torne-se Beneficiário".
- Central de Teleatendimento: Ligue para 0800 728 8300 (24 horas).
- WhatsApp: Envie uma mensagem para (61) 93300-7230 (segunda a sexta, 7h às 19h).
- Consultor Geap: Ligue para (61) 99988-1145.
Quem pode ser dependente?
- Cônjuge ou companheiro(a) em união estável.
- Pessoa separada judicialmente que recebe pensão alimentícia.
- Filhos e enteados até 21 anos.
- Filhos e enteados até 24 anos (se dependentes economicamente do titular e matriculados em curso regular).
- Menor de idade sob tutela do servidor titular do plano.
Reajuste de mensalidades:
Os valores dos planos são corrigidos anualmente em fevereiro, com base em estudo técnico para garantir o equilíbrio econômico da carteira. Em 2024, a correção será de 9,11% para os planos Geap Saúde I e II, Geap Referência, Geap Essencial, Geap Clássico e Geap Família (convênio com a União).
Tempo de carência:
Varia de 30 a 180 dias, dependendo do plano. Para cirurgias e procedimentos de urgência, o prazo é de 24 horas. Servidores que contratam o plano até 60 dias do ingresso no serviço público não têm carência.
Reembolso:
A Geap reembolsa o servidor que precisar contratar um serviço não coberto pelo plano, de acordo com as regras do plano escolhido. A política de reembolso segue a legislação da ANS e é válida para todas as operadoras de planos de saúde.
Para mais informações:
- Site da Geap: Geap Saúde – O plano de saúde dos servidores públicos
- Central de Teleatendimento: 0800 728 8300
Geap Saúde: A escolha certa para você e sua família!
*****
Nenhum comentário:
Postar um comentário