07.01.2025
Do portal da GEAP, 06.01.25
A Geap Saúde conquistou em 2024 a maior taxa de crescimento de carteira dos últimos 30 anos. O aumento no número de beneficiários em 2024 foi de aproximadamente 15% e, em 2023, de 9%, representam as maiores taxas positivas de evolução já alcançadas até hoje pela Operadora.
A atual gestão da Geap, iniciada há dois anos, passou de 276 mil beneficiários para os atuais 347 mil, um crescimento de 25,9% no biênio. “Podemos dizer que revertemos uma curva de queda que se apresentava constante desde antes de 1999, com uma retomada expressiva nas adesões já em 2023, e que continuou em 2024,”, observa o diretor-presidente da autogestão, Douglas Figueredo.
Douglas Figueredo, apresentando os números positivos da GEAP, durante o CNN TALKS, da CNN BRASIL
Essa foi a primeira vez em que houve uma reversão de curva em movimento crescente na Geap frente aos 65,74% de queda da carteira de beneficiários observados ao longo dos últimos 24 anos (1999 a 2022), desde que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) passou a acompanhar os dados das operadoras de forma regular e comparativa. Outra boa notícia, destaca o diretor-presidente, é que nos últimos dois anos o crescimento vem ocorrendo de forma equilibrada e proporcional nas faixas etárias intermediárias, de 0 a 48 anos, com aumentos de 53,8%, público que vinha registrando participação decrescente nas adesões.
A adoção de um planejamento estratégico com foco na retomada de crescimento incluiu medidas para fortalecimento da rede prestadora. Foram quase dois mil novos credenciamentos diretos em todo o país (com instituições conceituadas como Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa, hospitais da Rede Total Care, da Amil, Hospital Help-Paraíba, ampliação de parceria com o grupo Oncoclínicas), além de um acordo de reciprocidade com a Cassi, que entrou em vigor em dezembro, inicialmente no interior das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, ampliando o acesso e as opções de prestadores de serviços de saúde para beneficiários dessas localidades.
Os diretores-presidentes Douglas Figueredo, da Geap, e Claudio Said, da Cassi, durante a assinatura da parceria.
A nova política da Operadora também proporcionou aos beneficiários da União novos modelos de planos (um total de 19 novos produtos) para atendimento de qualidade em todas as modalidades disponíveis.
Operadora mira potenciais parceiros para 2025
O ano de 2024 foi bastante positivo para a expansão da Geap Saúde, não só em adesões e número de prestadores, mas também em novos convênios com órgãos das três diferentes esferas de governo. Em 2024 foram assinados 26 novos convênios, 12 com o judiciário, 12 vinculados aos estados e municípios e dois novos convênios diretos ligados ao Executivo Federal.
“Essas parceiras mostram confiança dos gestores públicos no nosso trabalho e levam aos servidores e seus familiares a tranquilidade de que estarão protegidos pela Geap quando o assunto for saúde”, afirma José Pacheco, diretor de relacionamento.
Até novembro do ano passado, foram aprovados pelo Conselho de Administração (Conad) da Geap mais oito convênios que estão em fase final de elaboração da minuta. Além disso, está prevista a formalização de Convênio com o TRT14/RO-AC, que sozinho tem perspectiva de adesão de três mil novos beneficiários.
No Executivo Federal foram celebrados, nos últimos doze meses, duas parcerias diretas, uma com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e o outra com a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (INFRA S.A). Dentro do Convênio com a União, a Geap conquistou 18 novos órgãos, que passaram a adotar o plano a partir de 2024. São eles: IFNMG, IFMG, IFSUL-RS, FOSORIO, IFSULDEMINAS, UFSC, IFFar, IFSUDESTE, FURG, Ancine, UTFPR, INES, EX-TERRITÓRIOS(AC/AP/RO/RR), CNEN e UFTM, ampliando o potencial de adesões em aproximadamente 18.000 mil pessoas.
“Com a concretização dessas novas parcerias que já estão sendo analisadas pelo Conad vamos ultrapassar mais de 350 mil vidas atendidas pelos nossos planos em todo o país, representando um crescimento expressivo no número de vidas no último ano”, observa Douglas Figueredo, diretor-presidente da Geap.
****
Fonte:https://www.geap.org.br/geap-registra-maior-crescimento-dos-ultimos-30-anos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário