20 setembro 2022

Homem que agrediu faxineira em Belo Horizonte falta a depoimento

20.09.2022

Do portal FÓRUM

Por

Empresário Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos, perdeu o emprego após repercussão das imagens de agressão e quer prestar depoimento à polícia de forma reservada

Rafael Birro foi identificado pela polícia como homem que agrediu faxineira em Belo Horizonte em 16 de setembro.
Rafael Birro foi identificado pela polícia como homem que agrediu faxineira em Belo Horizonte em 16 de setembro.Créditos: Reprodução / Redes Sociais

O homem identificado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela agressão à faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, na última sexta-feira (16) em Belo Horizonte, é o empresário Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos. Ele foi intimado a prestar depoimento nesta terça-feira (20) mas não compareceu à delegacia. De acordo com informações da polícia, o advogado de Oliveira solicitou que o cliente preste depoimento e compareça às audiências de forma reservada.

Rafael é nascido em Governador Valadares, no interior do Estado, e mora em Belo Horizonte onde trabalhava como franqueado da Margrass, uma rede de estética e emagrecimento. Ele era sócio de uma unidade da empresa em Betim, na região metropolitana de BH, mas acabou perdendo o trabalho após a divulgação das imagens da agressão na imprensa.

“A Magrass teve ciência da situação que envolveu um franqueado, da cidade de Belo Horizonte. A pessoa que aparece nos vídeos que circulam nas redes não é funcionário da Rede Magrass, mas sim um franqueado. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas em relação ao franqueado. Viemos por meio desta nota esclarecer que nossa rede, sendo uma empresa que trabalha em prol do bem-estar e autoestima das pessoas, não compactua com o comportamento do franqueado e que repudiamos qualquer atitude de violência física ou psicológica contra as mulheres”, declarou a empresa em suas redes sociais.

Após a perda do trabalho e a repercussão nacional das agressões, com suas fotos rodando pelas redes sociais, o acusado apagou todas os seus perfis nas redes. Ele não tem histórico criminal.

Relembre o caso

Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, é faxineira de um prédio no bairro de Lourdes, em área nobre de Belo Horizonte, há 17 anos. Enquanto lavava a calçada do condomínio na última sexta-feira (16), foi surpreendida por um pedestre que fazia cooper junto com um cachorro, e por ele agredida.

Nas imagens, é possível ver uma breve discussão entre a trabalhadora e o corredor antes que o homem arranque a manqueira das suas mãos e forçando a saída de água contra seu rosto por aproximadamente uns 3 metros, e derruba a mulher no chão. O homem continua correndo e assim foge da cena. Na sequência, Lenirge é socorrida por uma outra mulher.

*****

Fonte: https://revistaforum.com.br/brasil/sudeste/2022/9/20/homem-que-agrediu-faxineira-em-bh-falta-depoimento-123565.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós e a notícia é um blog de notícias atuais