03.05.2022
Do portal METRÓPOLES/NA MIRA,
Por Mirelle Pinheiro/Isadora Teixeira/Carlos Carone
O esportivo de luxo era usado pelo youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, mais conhecido como Klebim. Empresa que vendeu alega prejuízo
A Justiça do Distrito Federal negou o pedido feito pela empresa All Motors Shopping Car Ltda. para restituir a Lamborghini Huracán apreendida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na investigação que apura a promoção de rifas ilegais. O esportivo de luxo era usado pelo youtuber Kleber Rodrigues de Moraes, mais conhecido como Klebim. O influenciador é o principal alvo da suposta organização criminosa.
A empresa alegou que vendeu o automóvel por R$ 3,5 milhões, mas Kleber Moraes pagou apenas R$ 2,3 milhões. Ressaltou, perante a Justiça, que o carro apreendido “nada tem a ver com a suposta conduta criminosa praticada pelo investigado, além de asseverar a urgente necessidade de reaver o bem de sua propriedade, posto que a requerente vem sofrendo prejuízos de ordem material, à medida que seu bem encontra-se parado e sofrendo deterioração”.
O Ministério Público, entretanto, indeferiu o pedido de restituição do veículo, alegando que o bem está diretamente relacionado à prática das atividades ilícitas.
A Polícia Civil também se manifestou contra a devolução, sob o argumento de que o carro foi adquirido pelo investigado e provável líder de organização criminosa, com valores provenientes da contravenção penal de jogo de azar. Declarou, ainda, que parte significativa dos valores foi transferida por empresa de fachada. Dessa forma, o veículo é produto de contravenção penal e de crime de lavagem de dinheiro.
Ao proferir a decisão, o juiz Francisco Marcos Batista, da Vara Criminal do Guará, mencionou que as medidas cautelares visam a garantir, em caso de condenação, o ressarcimento dos danos causados e o pagamento de pena de multa e custas processuais. “A finalidade é evitar que, durante o procedimento, o investigado se desfaça de seus bens, tornando difícil a reparação do dano.”
*****
Fonte:https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/justica-nega-pedido-para-devolver-lamborghini-usada-por-klebim
Nenhum comentário:
Postar um comentário